segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Perspectivas

Iamos pra roça de milho, enxada nas costas, de manhãzinha, ouvindo passaros, molhando-se nos orvalhos, e olhando o horizonte aprenciando os primeiros raios de sol.
Assim que avistavamos a roça, com seus pés de milho ja grandes, aquele verde bonito de se ver, enchia a alma.
Ai meu pai dizia: Sabe que de tudo que se ganha a gente perde um terço ?. Por isto mesmo que planto muito rente a cerca, assim a parte dos "amigos do alheio" ficara mais acessivel a eles, a parte dos animais que irao destruir a cerca tambem. E o tipo de coisa que quem tenta evitar, so colhe sofrimento. Na verdade quem multiplicou os grão foi o Criador, e ele nao gosta de egoismo. Todos aqueles que manifestaram desejo de colher uma espiga, foi para matar a fome, e certamente nao tinham condiçoes de planta-las, condiçoes estas que a gente chamam de todo nome, mas cada um nasceu de um jeito.
Assim é tambem a vida, observem que tudo que a gente ganha, nao tem muito valor igual ao que é suado. E tambem tudo que é suado tem seu quinhão para com a sociedade.
Se a pessoa tem mais de um emprego, tem tambem mais de uma despesa, mais de um compromisso e por ai afora. Contentar com o pouco, da tempo de aproveitar a vida, pois daqui nada se leva mesmo, apenas a amizade , o carinho , e as lembranças boas das pessoas e da vida.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Adorei o novo Google Maps

Resolvi outro dia, dar um passeio pela lugares onde andei no começo de minha perigrinaçao pelo mundo. (Chique...!! viu , a primeira vez que uso a palavra perigrinaçao comigo mesmo).
E agora tem um tal de Street View, que vc consegue ver os locais como se estivesse frente a frente com eles, com um ótima resoluçao.
Então comecei de Santanense, visitando casas, praças, lanchonetes, e depois fui a Bhte, fui no Bernardo Monteiro, em Betim, vi frente a frente os locais que trabalhei, morei, passei, e entao num zap incrivel fui para Osasco, Jardim Santo Antonio, largo de Osasco, depois fui pra Santos, Praia Grande, Guaruja, vi os navios bitelões, as balsas, os pescadores, os hoteis. Fui a Cáceres no Mato Grosso, San Matias na bolivia, depois voltei a Buenos Aires, e revi as praças com seu pombos, me direcionei para os Ferrocarriles, e rumei a San Juan. Até parece um sonho, mas deu pra veu belos lugares, tudo com o Google Street View. Em cáceres vi a ponte, os barcos, as praças, igrejas. Tudo isto sentadinho no meu quarto as 14:00 de uma baita quinta feira.
Em San Juan , os hoteis, igrejas e praças tambem. Ha vi o Hotel Sheratom onde trocei os Cruzeiros por Pesos na época. Achei emocionante, e quem tiver oportunidade que tente com calma e paciencia. Fui a Brasilia, Ouro preto,Campos, Cuiaba, Porto Seguro, Jacaraipe, e depois voltei a Divinopolis. Gostei do roteiro, mas tenho ainda mil lugares para rever, só que preciso de um roteiro, foram tantos lugares.
Conheci ate a fachada da casa do Nilson, a rua, as crianças.
Achei o máximo.
Estive ainda no bairro Morada Nova perto de Garcias, estive em Cotia-Sp, visitei os aeroportos que usei, a lagoa da pampulha,o mineirão. Agora sim, vou usar esta novidade um tempao, ater surgir uma nova, o qual duvido muito superar esta.
abçs a todos.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Filtro Solar - Pedro Bial

Composição: Mary Schmich
Senhoras e senhores da turma de 2003:
Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta:
usem o filtro solar!

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.

Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra.

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Dance.

Brother and sister
Together we'll make it through
Someday your spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I'll be waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Everybody's free...

Dedique-se a conhecer os seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.

More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.

Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas no filtro solar, acredite!
---------------------------------
Hoje assisti pela Multi Show, esta declaraçao acima, caiu como luva...
-----------------
É verdade que com o passar dos tempos a gente procura amigos antigos, da infancia,
mas tudo isto faz acordar para o presente, e ver que o futuro nunca para, devemos andar de cabeça erguida, seguindo e marchando sempre pra frente, porque o tempo nao para, e olhar para traz , pensar no passado e tentar viver duas vezes.
Ser original, ser bom naquilo que sempre foi, é subir no podium agradecer os aplausos, saindo pra novas conquistas....
pense nisto.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Finados- 02-11-10






Até que eu não iria a Santanense neste dia de finados, porem meu filho resolveu ir por conta própria, entao resolvi pegar uma carona com ele. E depois também o Toninho fez um serviço lá tão chique que ficaria muito feio a gente não ir, logo no dia reservado aos entes queridos que já partiram desta. Não gosto de publicar fotos de túmulo aqui, mas terei que abrir uma excessão. Aliás as vezes penso que tentar iludir a mente com preconceitos, é viver iludido, e aceitar os fatos como eles são, e fazem parte de nosso dia a dia, encarar a realidade, faz a gente viver melhor e com os pés no chão, agradecendo sempre a Deus por cada dia, cada momento neste planeta bobo e desajeitado.
Debaixo de uma fina chuva, la no 100mitério, encontramos os irmãos, LUIZ, EU,AGOSTINHO,TONINHO, e JESUS, esteve também presente, Aninha,Marilza, e sobrinhos.
Após os cumprimentos formais, e piadinhas formais, para tentar quebrar o clima, a Aninha puxou o terço, e rezamos todos , por todos os entes queridos . Achei um papel muito lindo, ela está de parabéns e vou torcer pra que ela sempre faça isto.
Não estava programado, a gente depois ir pra casa do Jesus, pensei que iria como deu despesa, e ainda tomamos seu tempo, achei que seria um abusar de sua hospitalidade novamente, pois no sábado ele já tinha feito um baita churrasco la. Porem ele convidou a gente, e se não fosse la, seria como fazer uma desfeita, acho que não faria mal em ir la tomar um gole de café e depois caçar meu rumo da Divineia novamente. Porem a Verinha com seu jeito particular de ser, nao deixou escapar a oportunidade, e fez um almoço, conforme disse o Agostinho, UM BANQUETE..!! digno de uma festa de fim de Ano. Gente cá nós.... faz cozinhar bem assim la mais longe viu.
Fez uma panelada de comida, uma salada de dar agua na boca, com muita azeitona, tomatinhos, alface, palmito, vinagrete e por ai afora. Não da pra descrever tudo, pois o espaço aqui é pequeno. O Arroz tava tão soltinho, que se ventasse ele voava junto. O Jesus chegou com uma caixa de cerveja da melhor qualidade, e toma cerveja gelada gente. Eu pude beber a vontade, pois desta vez tinha motorista particular. Truvamos no TRUCO, e Lais mais Ramon deu o maior baile na turma. Os novatos deram uma surra nos veteranos, que saíram todos até torto de tanto apanhar. Somente no final foi que Eu e Jesus, ganhamos uma, por questão de honra.
Obrigado Vera, obrigado Jesus, obrigado Aninha, e todos irmão , são momentos assim que valorizam mais esta união. Verinha , parabens por alegrar os dias de meu irmão, seja muito bem vinda a esta família, da qual vc também já faz parte. Sei que demos despesas, mas Deus ira te retribuir em dobro tudo que esta fazendo, você e Jesus.
Guto pegou o bizum das 10:20, e nestas alturas, já deve estar em cotia, contando suas aventuras pelas Minas Gerais, abraçao proce também, e toda turma ai.

Nao podia finalizar isto aqui, sem contar uma, alias vou deixar a propria pessoa contar esta, veja ai no link do youtube. Trata-se de uma pessoa muito querida, que se parece demais com minha/nossa mãe. Ela esta tirando habilitaçao, e disseram a ela que iria com o Celta. PS. os personagens envolvidos foram mantindos em sigilo para preservar a brincadeira.