terça-feira, 28 de setembro de 2010

Parabens Vera.

São 5:17 da madrugada, la fora uma chuva fina e suave, faz descer do ceu, uma graça que a dias estamos aguardando. O forte calor que passamos ultimamente foi terrivel. Daqui a pouco, o cheirinho bom de café vai inundar a casa, depois preparo a mesa com alguma novidade, pois nao gosto de repetiçoes, e surpresas fazem todos começarem o dia com mais entusiasmo.
Meu forte abraço e novamente parabens a Verinha do Jesus, pelo aniversário ontem. Estava otima a festa, muita fartura, o bolo alem de lindo, o recheio ainda esta melhor. Há tempos que nao como um bolo com tanto recheio, aquela camada de abacaxi , entao deu acha na boca, na hora que mais precisava, nao foi nescessário refrigerante para acompanhar, pois só de ver o bolo a boca enchia d´agua.
Kris adorou, ela sempre foi muito timida, mas aos poucos esta se socializando, e a atençao por ela dispensada , a deixou muito a vontade.
Bom Jesus vcs estão de parabens, pelo lindo quintal, pelo otimo gosto na reforma/construçao de seu cantinho, onde poderá apreciar pelo resto da vida a companhia desta pessoa maravilhosa que é a Verinha. É ela que faz meu irmão feliz, e gostar tantão desta vida.
Ei Ivani, onde moro tem um restaurante em frente, e outro dia fui lá bem na hora do almoço. Como sou bem conhecido por eles, o garçon resolveu me perguntar sobre em quem eu iria votar para presidente. Assim que revelei , me surpreendi com a quantidade de gente tambem se manifestaram o mesmo, aproveitando o momento. As vezes penso que as pesquisas alem de direcionada a certos publicos alvos, tambem podem ser encomendadas. O Dia que o brasileiro saber o valor de seu voto, ele deixara de ser manipulado. Abração pra vc tambem Ivani.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O calor ta começando a passar dos limites.

Depois aposentei, e nao tenho mais necessidade de levantar de manhã, sair correndo para o trabalho, e viver uma vida mecanizada, vendo os dias, semanas e meses , passarem voando pela janela, muita coisa aconteceu.
Primeiro aprendi a ter paciencia com tudo, saber esperar numa fila, se uma coisa que deveria ser feita hoje fosse adiada para amanhã, eu ganhava mais um dia de esperança, para poder apreciar toda sua beleza em sua plenitude. Aprendi a gostar dos cantos dos passaros, da palavra amiga de quem por mim passa, quando estou cuidando da limpesa da frente de minha casa, de alimentar minhas galinhas, regar minha horta, e minhas plantas. Alias tenho duas roseiras, que parecem me sorrir sempre que as admiro.
Bom aprendi a acordar cedo, 4:30 ou ate as 5:00 da manhã, por puro prazer, fazer um café cheiroso e capricho. É claro que tambem durmo cedo, as 9:00 ou as 21:00 ja estou deitando e curtindo o sono dos justos.
Levantar de manhãzinha com disposição é uma das coisas belas feita pela natureza. Nesta hora, ouve os primeiros cantos dos passaros, o radio toca melodias sertanejas. Os primeiros carros, gente saindo para as caminhadas e o dia vai surgindo como mais um milagre de Deus.
Tenho o hábito de ir sempre as missas de domingo, e ultimamente tenho tido a alegria de poder contar com companhia de meu filho. Nunca forcei a barra, deixando sempre a questão religiao para livre escolha por eles. Graças a Deus os dois ficaram católicos apesar da mãe ter preferencia por outro tipo de religião, o qual eu tambem nao sou contra, sei que tudo tem o mesmo fim, e nosso Deus é unico.
Mas é gostoso domingo, levantar cedo, tomar um bom banho , colocar a melhor roupa, sapato, um toque de perfume, e ir de cabeça erguida e orgulhoso ouvir a palavra de Deus. Tudo isto fica ainda mais colorido, quando o filho se dispõe a ir ao meu lado, e compartilhar este momento mágico, por livre expontaneidade.
Agora quem diria ? , ele me convenceu a ser Dizimista, e convenceu mesmo.Seus argumentos das vantagens em ser dizimista, o qual ele tambem ira ser.
Antigamente eu colocava moedinhas na mão dele para ele colocar na coleta da missa, e hoje ele faz isto expontaneamente, só que ele é mais liberal do que eu. Enquanto eu coloco apenas as moedinhas que encontro no bolso, ele coloca sao notas, e ai fico até com vergonha.
Nosso padre daqui anda bem nervoso, e respeito sua nervosia, domingo agora ele reparou que muito fieis estavam com muito sono, e pouco atençao na missa, que alguns estava dando mais atençao em seus assuntos com colegas durante a missa que estavam esquecendo ate mesmo o lugar que se encontravam. Ai ele soltou a máxima, dizendo que deveriamos refletir sobre a semana, os momentos bons, os maus, e a oportunidade de estar ali naquele momento, apenas 1 hora dedicado ao criador, para poder agradecer por tudo isto, e pelo dom da Vida. Aquele momento era muito importante para poder desperdiçar , e ai soltou o verbo: Seria o mesmo que atirar pérolas aos porcos, para aqueles que estavam a conversar. êpa.... eta padre bravo. A carapuça nao me serviu, tenho por prativa tudo que eu fazer , procuro fazer bem feito. A Nervosia dele tem sentido, a construçao de nossa paróquia esta exigindo muito dele, todos sabem que padre pede muito, e numa construçao de uma paróquia este esforço tem que ser multiplicado por muito. Ai tem momentos que ele até perde o pique de pedir novamente e insistentemente, repetidamente aos mesmo, o que o deixa estressado. Devemos levara em conta que mesmo que ela diga, que tudo isto é um produto de nosso esforço, nada disto estaria acontecendo sem que uma pessoa tomasse frente e tivesse tanta energia como ele.
Brevemente colocarei algumas fotos aqui,e entao saberao de tudo isto que ando escrevendo aqui.
Alias o fato de levantar muito cedo, me da a oportunidade de tambem escrever por aqui, o momento é otimo, por isto que falo tanto da beleza do dia, neste momento singular e unico.
Abraços a todos.
-------------
Meus candidatos para domingo que vem: Marina,Domingos Sávio,Paulo Paim,Aécio Neves, Anástasia.
As pesquisas dizem que não ser Marina que ira ganhar, mas eu nao voto por competiçao,tudo isto é mais que um jogo de futebol, faço minha parte conciente, e em meu voto consigo expressar meus anseios, nunca me arrependendendo depois.
----
Ei Renata, tou começando a escrever novamente, abraçao forte procê, e todos ai.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Alô é da Segundona ??

-Alô é da Segundona ?
-Sim.
-Sabe me informar se o Galo tá ai ?
-Olha, no momento ele deu uma saidinha..., mas não demora...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Skubi



Hoje, acordei as 4:30 da manha, e na TV estava começando um filme chamado "SIX DAY, SEVEN NIGTH", legendado, mas um filme lindo. Chega momentos que ate me coloco no lugar do personagem. TErminado o filme, olho atravez da janela, vendo mais um novo lindo,com sua brisa mansa, fresca, ergo as maos para o ceu e agradeço a Deus, por mais um dia, pelo dom da vida, e tambem por todos os outros. Como sempre dirijo minhas oraçoes, aos meus filhos, a minha querida companheira, e tambem a todos meus irmãos. Aproveito e peço a Deus que me ilumine e me ajude a fazer uma boa escolha nestas eleições, e que saiba escolher um candidato que seja bom pra todos, e nao somente pra mim.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Arte é vida...



Passeando pela net, me vi frente ao blog Arte Viva, vale a pena dar uma olhada nos trabalhos colocados. E da uma vontade de presentar um montão de gente, pela beleza e encantamento das caixas. Quanta beleza e ternura foi colocado em cada detalhe. É o tipo de presente que enche os olhos, e massageia o coração. Cliquem ai e depois me contem.
vou dar apenas uma pequena amostra, veja esta ai.
Para aqueles que querem agregar valor ao seu presente, e nao gostariam que apenas balconistas colocasse uma fitinha, na sacolinha colorida, ta ai uma boa opção de agradar uma pessoa que vc goste ou entao ama de verdad

sábado, 4 de setembro de 2010

Orçamento Domestico


Quem nao se preocupa com contas ? com salario, e fica a maior parte do tempo se descabelando, pensando em arrumar uma grana extra, ou reduzir os gastos ?
Bom ja algum tempo tenho tentado criar uma planilha em excel, que eu poderia lançar
os gastos ou despesas diárias, afim de ter um controle da situação.
Parece chato, trabalhoso, ou passar a controlar-me, mas depois de algum tempo esta operaçao torna-se até gostosa, pois os lançamentos, nao sao tantos assim como a gente pensa, e depois de descobrir que pode ter controle sobre suas despesas, poder estimar seus gastos diarios, onde foi que gastou mais durante o mes, o quanto ganhou e tambem gastou, fica tudo mais facil, e sua cabeça fica livre para pensamentos bons.
A planilha tem 12MB. É claro que ninguem ira andar com o laptop debaixo do braço , afim de anotar a compra de um picole, uma caixa de fosforo. Mas afinal anotar em um pequeno papel, ou guardar comprovante de supermercado, locadora de video. E quando tiver em frente ao computador, fazendo donload, etc, nada custa fazer estes lçtos, que depois de algum tempo se torna até gostoso. Seria a contabilidade pessoal, seria o controle financeiro pessoal. Existe um totalizador mensal, onde mostra para onde foi seu investimento mensal, existe varios links para navegar por todas as planilhas, datas, totalizadores mensais, etc, use e abuse.
Tente usa-la, se achar necessario crie campos, altere etc.
Tenho certeza que muitos irao adora-la.
clique aqui para baixa-la
Agora sim, eu sei quanto gasto por mes com contas fixas,eventuais, carro,goles,passeios. Sei quando posso gastar por dia, posso ate fazer projeção de gastos, e o melhor.!!! não esquento mais a cabeça.
OBS. SE ABRIR a msma planilha com o OPEN OFFICE CALC, o tamanho vai para 112 k, e sob o excel e 12 MB, nao entendi , mas a diferença e brutal.
Aliás disponibilizei uma versao para open office com menos de 300 bk.
tente aqui