segunda-feira, 17 de maio de 2010

10 coisas que podem matar o seu cão

10 coisas que podem matar o seu cão

Sabia Que...
O Chocolate pode matar um cão!
O chocolate contém Teobromina, que afecta o sistema nervoso e o musculo do coração dos cães. Os primeiros sintomas vão desde vómitos, diarreia e hiperactividade. Com o passar do tempo, arritmia, tremores musculares, coma e eventualmente, a morte. Qual a quantidade de chocolate fatal? Depende do peso do cão e do tipo de chocolate. Sabe-se que o menos perigoso é o chocolate branco e o mais perigoso é o preto, de culinária. POR ISSO... NÃO DÊ CHOCOLATE AO SEU CÃO!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Telefones de Emergencias

Quando voce estiver triste,ligue João, 14
Quando pessoas falarem de voce, ligue Salmo 27.
Quando voce estiver nervoso, ligue Salmo 51
Quando voce estiver preocupado, ligue Mateus, 6:19,34
Quando voce estiver em perigo, ligue Salmo 91
Quando Deus pareceer distante, ligue Salmo 63
Qunaod Sua fé precisar de atvidada, ligue Hebreus 11
Quando voce estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23
Quando voce for aspero e critico, ligue 1 Corintios 13
Para Saber o segredo da felicidade , ligue Colossensses 3:12-17
Quando voce sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos, 8:31-39
Quando voce quiser paz e descanso, liue Mateus 11:25-30
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Divino-mineira-capixaba, Débora Lyra é eleita Miss Brasil 2010 de olho no Miss Universo


Divino-mineira-capixaba, Débora Lyra é eleita Miss Brasil 2010 de olho no Miss Universo

Quem é Débora Lyra
Como já sabido por todos, ela é cabixaba, nascida em Vitória, capital do estado do Espírito Santo. Incentivada pelo pai começou bem cedo, aos 8 anos, a participar de concursos de beleza. Por dificuldades da família, aos 15 anos foi trabalhar em uma empresa de exportação de café. Conheceu o mentor da sua carreira de modelo, José Alonso Dias, quando tinha 18 anos época que começou sua intensa preparação para ser vencedora. Mudou-se para Divinópolis e viajou por diversos países, Estados Unidos, aonde chegou a morar por três meses, esteve na Itália, França, Espanha, Alemanha entre outros. Débora, já esteve 15 kg acima do seu atual peso de 60 Kg. Precisa ficar de olho na balança.

domingo, 9 de maio de 2010

Cuida do Planeta - Tarefa de todos nos

Em sua bondade e ternura, Deus deixou-nos de herança o planeta em que habitamos. Poderia Ele ter nos deixado presente melhor ? E nós, como temos cuidado desse tesouro ?. Perplexos , acompanhamos cenas fortes e lamentáveis de deslizamentos de terra e enchentes.Assusta-nos a força da água que arrasta pontes, árvores e seres humanos-irmãos nossos, observamos mudanças bruscas de temperatura, sem falar no desmatamento incontido da Amazônia. Esses fenônemos são respostas de ações do próprio homem, são consequencias de atitudes impensadas e desmedidas.Ao Criar o homem á sua imagem e semelhança, além da inteligencia e consciência, Deus deu-lhe o livre ar arbítrio, ou seja a liberdade de ação.Será que temos cumprido nosso papel, que e quanto ser social e essencialmente cristão, em relação as questões ambientais ? Ou será que cuidar do planeta é tarefa apenas das grandes industria e dos governantes?Pensemos nas gerações futuras, os que virão depois de nós viverão no mundo que estamos construindo para eles. Ao Economizarmos água e energia eletrica, reciclar o lixo e não joga-lo em locais inadequados , favorecendo a proliferação do mosquito transmissor da dengue, estaremos contribuindo para o bem-estar e saúde do nosso meio ambiente e consequemente, da nossa vida também. Participar e apoias movimentos e iniciativas em defesa do planeta é uma excelente forma de demonstrar que somos favoraveis a vida. Vale cotar, aqui a brilhante iniciativa do Conselho Popular dos moradores dos bairros São Jose , Catalão que realizam, semanalmente a colega seletiva do lixo, um exemplo a ser copiado , uma prova de respeito e zelo para com o planeta.
A resssurreiçao de Jesus vem restaura toda a Terra e todo ser vido que nela habita, é um convite a renovarmos com maior empenho nosso NÃO a tudo que compromete a vida.
Afinal , cuidado do Planeta, presente precioso, é tarefa de todos nós.
Que através do nosso trabalho e ação, prolonguemos a obra do Criador.
Um abraço cordial e fraterno a Todos. Pe.Geraldo Menezes da Silva
Artigo copiado de Paróquia em Aço, anoI, nº 07, maio de 2010.