quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vamos rezar gente....! e acreditar mais em Deus.,.




Estava aguardando a época certa para reformar minha casa, e evitei isto por um longo tempo, pois previa que esta tarefa não é facil.
Mas ai senti que estava parado demais, e que deveria dar inicio as obras, e acabou meu sossego.
As coisas começaram a acontecer com uma velocidade danada, e olha que eu ja sou muito sismado com minha casa, pois ela tem mais de 50 anos. Antes de prosseguir quero relatar aqui que já em acontecido nesta casa.
1-praga dos carrapatos, durou meses, vinha de todos os lados, subindo nas paredes, nas pernas da gente, e levou tempos para se acabar.
2-Praga das baratas, a gente via na casa toda, voando pelos comodos, e as vezs caia ate nos pratos que a gente comia, tambem levou tempos para ir embora.
3-Praga dos pernilongos, durou muito tempo tambem, mas eles desafiaram todo tipo
de insecitidas, vetiladores, raquetes, e por ai afora.
4-Praga dos ratos, esta parece que venci, pois ainda nao tenho certeza.
Sem contar com os piolhos, e outros bichos mais na minha horta.
Bom voltando a construção, assim que comecei a construir, minha filha teve um problema serio nas vistas, com uma inflamaçao nos olhos que quase nos deixou malucos.
Depois tive que colocar material de construçao na rua, pois nao tenho quintal, e ai algum vizinho meu( palava do fiscal) me denunciou, e me multaram em 432,00 reais, os outros do bairro continuam la com suas areias, britas, tijolos pelas ruas, e ninguem liga ou ligou pra isto. Ai a prefeitura EMBARGOU minha construçao, ai fui la na prefeitura saber como funciona isto, porem fui premiado no caminho, pois fui multado por estacionamento irregular, na volta chego em casa, e recebo outra multa de R$700,00 reais do CREA. Ontem recebi outra carta da prefeitura, me cobrando $1.550,00 reais por IPTU atrazado, . Arrumei um engenheiro, que esta cobrando 960,00 pelo projeto, por enquanto, pois diz ele que aind tem taxas, da prefeitura, falta ainda o projeto extrutural que e quase o dobro do projeto inicial.
Tive problemas de saude, que nunca tinha acontecido, mas cobrei uma pomada e "passei lá" , resolvendo mais esta parada. Tenho bebido e fumado, complicando ainda mais.
Tenho rezadeo tambem, e me esforçado para largar deste vicios. Minha namorada que ja faz 4 anos, e é a unica pessoa que tem paciencia comigo, me da carinho , conforto e compreensão, ontem me mandou pras cucuias. Se estão pensando que vou desistir, vou não, vou ajoelhar e pedir a Deus mais força, sei que seu filho fez muito mais que isto aqui na terra. Sei que sairei vitorioso desta batalha, e com todas estas pedras, construirei um castelo, para que todos possam me aplaudir de pé.
Ufa....!!! tadinho de quem ler este blog hoje. Estou sendo cobrado de um IPTU, da casa da minha ex-esposa, no valor de R$450,00 do ano de 2004, eu sai de la em janeiro de 2000, a casa não é minha ta no nome dela, pago pensao pra ela ainda (veja comprovantes), e paga para meu filho que mora comigo, pois no inicio ele morava com ela, agora ja feza 18 anos, fiquei livre de pagar pensao pra ele que morava comigo, e nao tinha e nem tem despesas nenhuma. Ei ja ia me esquecendo, mas minha filha tinha comprado um celular ultra moderno, MP-7, e nao durou nem uma semana, pois foi roubado tambem.
Vou anexar aqui- Multa de Transito,Multa da prefeitura,Multa do Crea, multa do IPTU.
Depois sei que virá multa da Dengue, Ibama,Saude Publica,Multa por fazer cara feia, multa por ser brasileiro, multa por ser tolerante e paciente, aguardem...
As vezes vou andando pra rua e alguem me comprimenta, eu sinto medo de ser multado por isto, e esta pessoa ira arrumar algum pretexto pra me forçar a dar-lhe algum dinheiro tambem. Sera que tou pirando..!!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Montanha




Sempre quis ir na montanha, e sempre esqueço, porem desta vez foi diferente, usei meu celular como agenda, e sabado a noite ele tocou me avisando que deveria ir na montanha no sabado.
Trata-se umam montanha, em que as pessoas vão somente aos sábados, antes das 5:00 horas da manhã. La todos rezam um terço, e existe uma pessoa , que sempre faz palestras para empresas, que usa os intervalos das oraçoes para fazer comentarios, sobre religião, metodos de vida, agradecer a Deus, e assim a gente vai rezando em volta de uma fogueira, enquanto as estrelas vão sumindo aos poucos, até aparecer os primeiros raios de sol, nos iluminando a todos. É lindo, lindo, no final a gente se confraterniza ao redor de uma mesa de café, e pronto todos estão liberados para curtir o sabado cada uma sua maneirda.
Valeu.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Trecho copiado de uma conversa no MSN.

TEMPESTADE diz:
           мåяlσи нэия!qüэs e αмαиdιиhα ¢αмαrgØ$              diz:
*o roia
TEMPESTADE diz:
*oi
           мåяlσи нэия!qüэs e αмαиdιиhα ¢αмαrgØ$              diz:
*montaram seu guarda roupa
*mais fizeram maior bagunça na ksa
TEMPESTADE diz:
*kkkkkkkkkkkkk
*eu pago gente pra bagunca rs
*ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
           мåяlσи нэия!qüэs e αмαиdιиhα ¢αмαrgØ$              diz:
*uahuahua
*so pode
*nu fizeram maior zona na ksa inteira

Tenha vida abundante....

O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio.... você começará a perder a noção do tempo.
Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.
Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:
Nosso cérebro é extremamente otimizado.
Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.
Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.
Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.
É quando você se sente mais vivo.
Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.
Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.
Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.
Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).
Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa...
São apagados de sua noção de passagem do tempo...
Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir -as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.
Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a...
ROTINA
Não me entenda mal.
A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.
Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).
Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.
Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar
quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.

"REVELE, APRECIE E COMPARTILHE AS FOTOGRAFIAS"

Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).
Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.
Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.
Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.
Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.
Seja diferente.
Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos.. ... em outras palavras.... .. V-I-V-A. !!!
Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.
E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.
Cerque-se de amigos.
Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?
Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer.

- Nós não paramos de amar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de amar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer.
Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional

segunda-feira, 11 de maio de 2009

lembranças.

Ontem Torcei pro Flamengo....
mudei de assunto..
A Incofidencia Mineira, diz que Tiradentes, contrariado com o governo pirtugues, os quais so vieramm para o Brasil, fugindo da invasão holandesa, começaram a cobrar o quinto, ou seja 25 por cento das riquesas brasileira, iam para portugal.
Hoje pagamos mais de 47% de impostos, e nao aparece nem um martir.
Achamos ruim, mas ta bão. Ja houve epocas piores. Por exemplo, as forças armadas, sao composta de Marinha,Exercito e Aeronautica, existe um chefão dos grandes que manda nas tres ao mesmo tempo, e sob o qual manda nosso lulinha. Houve uma época que o brasileiro, que SABE VOTAR MUITO BEM, colocaram um menos favorecido de sabedoria la no planalto, e ele começou a fazer proesas . Dai que o chefão das forças militares, resolveu dar um cutucão nele, e mandou ele descansar. Fizeram um tal de AI5 , ato institucional numero 5, e dai que ninguem mais podia sair as ruas apos as 8 horas da noite, quando um grupo de 3 pessoas se uniam para conversar, era considerado complô contra o governo. Surgiu a impressa marron, ou seja controlado pelo governo. Hoje ela ainda é controla, porem pela cobrança de impostos, e ameaça.
E um assunto complexo, vou tentar explicar nos proximos blogs.
Tem hora que da saudade, tem hora que da medo.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oi gord...! ou os Desafios nos tornam grande.

Hi te peguei..., quem ler o titulo pensara que estou comprimentando um gordo, mas nao é nada disto.
Como mineiro tem mania de encurtar as palavras, o titulo acima refere-se a olho gordo.
Na biblia Jesus diz que a gente nao deixe que a mao direita saiba o que fez a esquerda.
Quando fizer uma boa ação , nao saia contando aos outros. Tem uma parte que ele cura um cego e pede a ele que nao conte aos outros.
A inveja mata, o olho gordo existe. Tem pessoas que nem sabem que possuem isto, e sem querer, sente a vontade de estar no lugar de outra pessoa e ter ou possuir tudo que esta pessoa tem. Tem outros que nao conseguindo as mesmas oportunidades, tentam se confortar procurando diminuir o proximo afim de aliviar seus sofrimentos. O brilho ofusca, e precisamos cada dia rezar mais, tanto para nos mesmos como para o anjo da guarda do proximo.
Sendo assim, fui presenteado ontem com uma multa de transito, e a prefeitura tambem me multou e embargou minha construção, por causa de uns 150 tijolos na porta de minha casa. Eu nao tenho quintal, o entulho da construção esta dentro de uma caçamba. Porem pelo volume de pessoas que passam em frente minha casa, e seus olhos brilham, da-se para notar que alem de admirar , eles gostariam de fazer o mesmo nas suas casas, e ai eu sofro...!. Nao existe vitoria sem luta, e é nas quedas que a agua ganham mais força. Os desafios nos tornam grande. Esta é mais uma etapa, sei que viram mais, foi sempre assim toda minha vida. Agradeço demais a Deus pela perseverança,coragem, energia e pelo dom da Vida.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Será que alimenta cobra é com veneno mesmo?

O Tempo vai passando, e a gente acaba abrindo os olhos, apesar de um pouco tarde, mais ainda é tempo.A Gente descobre que existem pessoas que te acompanham durante esta jornada, apenas com a finalidade de tirar vantagens. E isto se torna claro, no dia que voce precisa estender a mão a ela, e ela vem colocar normas e procedimentos em sua vida, e achar que nao deve ajudar, que isto é sua obrigação. Ai vc descobre o tanto que venenosa é esta cobra.Bom a caminhada nao acabou e tem muito trecho pela frente ainda, porem aos poucos vou cortando a ração, afim de abrir seus olhos para a vida,e quem sabe deixar de ser parasita, para entao seguir seu proprio destino.Talvez um dia Deus lhe dê uma luz, para possa ver o quanto teve nas maos, menosprezandoo que muitos nao tiveram, e o excesso de ignorancia fez jogar tudo fora. Talvez assim apesar de um pouco tarde, aprenda com a vida a oportunidade perdida.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

E Viva o Futebol - abaixo a POLITICA...!

Tá bom que o Cruzeiro é o Bi campeao Mineiro, mas lembrem-se que ele ganhou isto, graças ao Atlético, isto mesmo, se nao fosse o Atlético estivesse nesta merd.., ele teria pelo menos que suar a camisa para ganhar este campeonato.
Bom deixa pra-la , fazer oquê né. Tava me me lembrando ontem sobre o mineirão. Antigamente as professoras, pegavam os alunos e iam visitar o mineirao, o parque municipal, o zoologico, etc. E numa desta, o "gustinho", perdeu no mineirao, e tiveram que levar ele de taxi ate o zoologico, atraz da turma que foram fazer EXCURSÃO, ele tomou um apelido de "PERDEU NO MINEIRão", por muito tempo. Era só falar isto, e começar a correr, porque voava pedra pra todo lado.
Este irmão meu tambem, com seus 10 anos de idade, fez uma excursão por conta propria de santanense ate igaratinga, a pé, são no minimo 25 kilometros, e ele nao tinha GPS.
depois eu conto mais.
abração a todos e boa semana de trabalho.
------------------------politica---------------------------
Brasileiro é tao bobinho.
Veja só, nas contas de agua ou luz, existe preços diferenciados para o mesmo produto, ou seja: ate 30 kwv, paga-se 0,09 cvtos, e o que passar disto ate 80 seria mais ou menos 0,25 ctvs cada kwv. O mesmo acontece com a agua. Se o comercio praticasse tambem isto, seria o mesmo que vc se comprasse 3 kilos de açucar pagasse 1,00 real pelo kilo , mas se comprasse 6 kilos pagasse 2,00 reais por cada kilo, ou seja 12 reais. Isto nao acontece porque se funcionasse assim, todo mundo iria em supermercados diferente e comprava apenas 3 kilos de cada vez. Mas estamos amarrados pelas companhias energeticas, que fazem o que querem, inclusive praticam o SOCIAL com o dinheiro alheio, elas inventaram uma tarifa social, e bancam o robin hood da vida, achando-o que sao os donos da verdade. Não acho justo, acho que tem muita gente mamando no social, se eu faço minha parte, devo ser pago por ela, nao tenho que bancar o meu vizinho que fica sentado o dia todo esperando o governo ampara-lo. O Governo deve ensinar a pescar, e nao ficar tomando os peixes do pescador e dando para os preguiçosos. Se nao for assim estao financiando campanhas politicas com o dinheiro do povão, que o diga FURNAS, com suas malas de dinheiro para os congressitas.Não foi atôa que o ITAMAR colocou o exercito la,
e ameaçou mudar o curso do rio, se eles estatizarem aquele represa, aquilo ali é uma mina de DIAMANTE, um fonte de recurso que coloca laranjas no planalto. E assim que funciona, imagine que quando voce compra 1 pcte de arroz, por 10 reais, mal sabe vc que este mesmo arroz poderia ser comprado por 6 reais, e os 4 restantes não sao do dono do supermercado, destes 4 reais que vc pagou mais, 3,80 sao impostos, para o governo, fazer bolsa familia,vale tranporte,PAC,vale gaz, e tudo que ele conseguir fazer media com o povão com o dinheiro que ele ja tomou. E o povão bate palmas e diz que ele é melhor governo que ja tivemos. Seria o mesmo que alguem lhe tomar todo seu dinheiro, e aos poucos lhe dar uma gorjeta pelo seu trabalho, e vc achar a pessoa que faz isto, um amigão. Repare isto, existe um imposto chamado CIDE, que representa 80% da composiçao da gazolina, (tem mais , cada dia que acham um novo poço de petroleo, a gazolina aumenta de preço na mesma velocidade), mas como ia dizendo esta imbutido no preço da gazolina 80% de imposto chamado CIDE, que é destinado a reparar , manter e abrir novas estradas, até ai tudo bem, mas quando vou a formiga, ou bhte,
existe um pedágio que é uma maquina de fazer dinheiro, que se paga para a mesma finalidade da CIDE, e nao tem ninguem,nem mesmo um deputado que poe cara contra isto.
Alias funciona assim, vc acredita em um candidato, que lhe faz promessa, vota nele, ele ganha, e ai a musica passa a ser outra, talvez pensem que ele te traiu, mas nao é bem assim.Se este deputado quiser um projeto aprovado, ou alguma obra pra sua cidade, ele tera que concordar com o governo, naquilo que o governo quiser, caso contrario, nada deste deputado sera aprovado, ele passa a ser um zero a esquerda. E faz mais que isto, estao prometendo um viaduto pra rua castro alves, que toda semana inauguram ele, somente que as obras dele nao passa de faixas, e foguetes, toda semana tem um politico diferente cantado de galo perto de onde sera este viaduto, mas tudo que colocam la são faixas, ja ficou ridiculo, e ninguem acredita mais, somente estao indo nestes palanques, sao os peixinhos, que vivem apenas disto, ou seja cargos, comissões, uma beiradinha aqui ou ali, o que vale é ficar ao lado dos
peixoes, que alguma hora devera cair uma sobrazinha. Acabou a vergonha, o amor proprio, a moral, são poucos os que arregaçam a manga, e se sustentam a custa do proprio suor de seu proprio trabalho.