terça-feira, 31 de março de 2009

Viatura ???




De manhã acordo as 4:30 , levanto faço minhas orações, agradecendo sempre a Deus, por mais um dia, e por tudo que me concedeu e concede. Faço um cafezinho gostoso, e o Atirador já se começa a movimentar, pela casa. Tomamos o café, enquanto assistimos as primeiras noticias do dia, então pego minha VIATURA, isto mesmo, viatura, pois no caminho ao TG, eu vou ajuntando ATIRADORES pelo caminho.Fica até animado são jovens, cheio de vida, e sempre muito animados, que vão contando suas historias pelo caminho.
Volto pra casa e troco minha FARDA, pronto a fazer uma caminhada até o escritório que fica no centro de Div, para mais um novo dia de uma nova batalha.
É o cotidiano. Segue fotos de outro militar, comemorando mais uma mandioca em seu mandiocal.

domingo, 29 de março de 2009

Parabens Jesus



Quero hoje, dedicar meu Blog ao Mano e Amigo, Jesus, um exemplo de vida, que TAMBÉM dedicou sua vida ao próximo, zelando pela sua segurança, e correndo atraz do perigo , para que todos nos pudéssemos dormir em segurança, as vezes se expondo ate a sua propria vida. Um policial, uma mão amiga, nos momentos difíceis de cada um, se torna um ombro amigo, um socorro nos momentos certos. Parabéns mano, parabéns vencedor.
Você não quiz subir a AGENOR ALVES DE FARIA com uma enxada nas costas, você quiz e subiu a AGENOR% de peito erguido, com seu SIENA zerinho, e com uma patente que poucos conseguem. FELIZ ANIVERSÁRIO..!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Trabalhadores do brasiiiiiiiilll

So que faltava, tou de novo na ativa; e eu que estava curtindo a vida de aposentado numa boa, ja nao posso mais ficar em casa, fazendo comidinha gostoza e assitindo TV a cabo na maciota.
Tem as vantagens e desvantagens, porque quando a gente para de trabalhar, passa a sentir dor no corpo, sentir que a vida ta acabando, e quando a gente volta a trabalhar nao tem tempo de sentir isto mais, a gente sente vigor, e energia sobrando, faz novos planos, ve gente nova e diferente, ate um pao com manteiga fica mais gostozo.
Bom nao sei ate que ponto irei aguentar, mas tou gostando. Pena que minha horta começou a ficar de lado. Mas a gente deve viver cada dia como se fosse o primeiro, e unico e tudo isto engrandece a vida. Tou feliz, e cheio de novos planos. ate sorrindo mais .
Um abraçao a todos leitores, e sabado escreverei mais.

terça-feira, 24 de março de 2009

Trabalhar tanto..!!! vale a pena..!

Em junho de 2008, deixei a empresa que trabalhava ja por 29,9 meses. Senti um certo alívio. Pois ficar todo este tempo em uma sala hermeticamente fechada, programando e gerenciando uma leva de computadores, foi um sacrificio e tanto.Com o tempo a gente descobre que tem gente que para conseguir alguma folga no trabalho, tenta atravez de nos Gerente e TI, o maximo para que o computador trabalhe sozinho, evitando o desgaste pessoal com ele. Não é a maioria, porem sao bastantes. Quando a gente convence que o usuario tem que fazer a parte dele, ele chega a colocar virus, ou danificar a maquina afim de ganhar um tempo de sossego. É desgastante, e quando se trata de operários protegidos a coisa fica mais feia ainda.Pra mim foi um alivio de tanta tortura, porem logo em seguida uma grande empresa quiz que eu trabalhasse pra eles. Fui la verificar, e a pessoa que me contactou, foi logo dizendo: Olha estamos migrando de sistemas e programas, e eu preciso que voce dê manutençao no sistema antigo, enquanto ele sobreviver. Deduzi que ia apenas manter um sistema que estava agonizando, e seu fim era inevitavel, assim em vez de pegar um aviao decolando, estava pegando um caindo, nao era meu prato preferido. Abandonei a ideia. Apareceram outras empresas, e neste momento de crise, sao empregos ja rejeitados, ou como diz na giria RABOS DE FOQUETES, ou batata quentes. O pessoal de hoje nao querem botar a mao na massa mais, somente escolhem a nata e mal começam ja querem ferias, e fazem contas para aposentar. Deduzi tambem que a medida que a gente passa a conseguir um recurso a mais, tambem acha uma maneira de gastar mais, virando escravo desta ciranda financeira. Se vc ganha na loteria, no bicho, ou uma rifa, aparece quem quer compartilhar destas vantagens, e tudo some como algodao doce. Conclui que se o sistema quiz eu parasse, e curtisse a vida um pouquinho antes que ela se acabe, alguem ja fez estas contas, e esta cheio de razão. Tá tao bom poder olhar o sol, a luz, cuidar de minha horta, fazer minha comidinha, que ja nao penso mais ganhar mais dindin para comprar algo que nao irei usar. A felicidade é um estado de espirito, e caixão nao tem gavetas. Daqui a gente nao leva nada, porem pode deixar boas lembranças.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Mais uma Estrela Brilha na familia

Parabens Victor, seja bem Vindo, a familia te recebe de braços abertos. Voce é mais
uma estrela a brilhar no coraçao dos Henriques.
Gute...Gute..Gute.....pra vc.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Agostinho , parabens hoje é seu Dia.



Parabens ao Mano Agostinho , companheiro de longas jornadas. Compartilhavamos brincadeiras e colecionavamos aventuras e diversao. Foram tempos inesqueciveis, e aventuras mil.Porem o tempo e o destino nos colocou distante , mas saiba que a distancia apenas aumenta a saudade. Lutador e batalhador, escolheu seu cantinho em Cotia, e de vez em quando nos da a alegria de sua presença.
Agostino, que esta data sirva de um marco, para firmar no presente mais uma conquista
de suas glorias. Muita Saude, Paz, alegria e sucesso sempre. A familia toda te aplaude
de pé.
Que Deus te abençoe hoje e sempre, mano. E ai companheiro continuamos a luta...

sábado, 14 de março de 2009

Neide Maria -Parabens Maninha



Hoje é um dia muito especial, aquela que é nossa unica irmã, e se tornou o elo da familia. Neide desde cedo voce foi uma lutadora, e inspiradora no Lar dos Henriques.
Foi vc quem deu os primeiros passos para depois então seus irmãozinho tambem começarem
a se mecher para conseguir algo de grande na vida, fora de nossa terra natal.
Fomos a luta e podemos considerar vitoriosos, porem lembre-se foi vc que deu o primeiro
passo, e nos seguimos.
Após tantos anos, muita coisas aconteceram, vivemos momentos de glorias , triunfos e tambem momentos tristes, porem sempre tivemos seu ombro amigo para nos dar forças e continuar nossa jornada.
Hoje é um dia especial, e quero dedicar este dia somente a vc, querida maninha.
Que Deus te ilumine sempre, lhe dando muita saude, muita paz, voce merece.
Parabens mesmo...!!! -Gostaria de estar ao seu lado para dar-lhe um abraço bem apertado
, mas apesar de estar longe, meu coraçao esta pertinho de vc.
F-E-L-I-Z A-N-I-V-E-R-S-A-R-I-O--

De vez em quando..

Outro dia quando comprei um frango assado, achei que poderia economizar e eu mesmo faze-lo em casa. A diferença de custo é grande, o frango estava a R$2,60 o quilo no supermercado e R$15,00 assado. Comprei-o no supermercado e começou a trabalhao. Deixei o danado 15 minutos no microondas para descongelar, e nada, repeti a operaçao mais duas vezes, e ainda nao ficou do jeito que eu queria. Levei o danado pra debaixo da torneira da pia, e fui limpando-o retirando gelos, e por fim consegui tempera-lo.
Só na operaçao anterior gastei quase 1 hora. Etapa 2- Liguei o forno do fogão, e como o tempo estava passando rapidamente, resolvi colocar o frango em uma travessa , deixando-o no forno de uma vez. Passou meia hora e fui conferir, tava tudo numa vagareza danada, e eu ja começava a ficar com fome, esperei mais 15 minutos e resolvi abrir a tampa do fogão. O lado de cima tava mei mal cozinho com uma cor estranha e desanimada. Tentei virar ele e descobri que o danado tinha grudado no fundo da assadeira, e com os dedos queimando, com o vapor na cara, insisti e virar o galináceo.
Ele ate que virou, mas a pele dele ficou grudada no fundo da assadeira.
Fechei a tampa e esperei por mais 30 minutos. Assisti TV, naveguei na internet, lavei alguns pratos, e a forme ja apertava. Abri novamente a tampa e vi que tudo tava
igualzinho eu tinha deixado, e o danado nada de ficar bronzeado. Parti pra ignorancia e acendi a churrasqueira no fundo do quintal. Peguei este frango e coloquei la no maior braseiro. Esperei mais 30 minutos e nada. Continuava com a mesma aparencia pálida. Perdi a paciencia e chamei a galera prum restaurante pois ja estava ficando meio tarde ate pra ir a restaurante. Quando voltamos la pelas 4:00 , fui conferir o pirracento. Ele tinha queimado um lado, e do outro estava cru, peguei o danado coloquei no saco plastico, amarrei bem, e como nao poderia joga-lo no meu lixo, pois o lixeiro so passa na terça-feira, peguei o carro e fui joga-lo longe de casa. Andei uns 4 km, e vi um coitadinho de um cachorro com uma cara triste, e parecendo abandonado , com fome. Resolvi fazer uma boa ação, retirei o frango do saco, e joquei pro cachorro, que na mesma hora saiu num carreirão danado, ganindo pra rua afora, e todo mundo pensando que eu queria matar o pobre caozinho. Nao olhei nem pros lados, liguei o carro e voltei pra casa , com cara de dever cumprindo.
Confera o placar -> FRANCO 1 A ZERO CONTRA HELENIO.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Sacudindo a Terra



Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria.
Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia mais para nada, e também o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma.
Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo.
Cada um deles pegou uma pá e começaram a jogar terra dentro do poço.
O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente.
Porém, para surpresa de todos, o cavalo quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou.
O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão.
Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde as 5 regras para ser feliz:

1 - Liberte o seu coração do ódio.
2 - Liberte a sua mente das preocupações.
3 - Simplifique a sua vida.
4 - Dê mais e espere menos.
5 - Ame mais e... aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema
-fonte- > http://lillodahlan.multiply.com/journal

-ps- > a segunda foto, é minha rotina de manha, repare a hora da foto

terça-feira, 10 de março de 2009

Crise X Estabilidade

Crise X Estabilidade
Em outras épocas, alguns estadistas, ou mesmo governantes, vendo o caos se instalar
por causas de fatores diversos, tais como crises economica ou mal uso de dinheiro
publico, ou escandalos, usavam a guerra como pretexto para desviar a atençao
do publico.Seria o mesmo que se seu amigo te devesse, e ele nao tinha como pagar, entao armava uma briga com vc. Sei não, posso estar errado, mas as ultimas noticias apontam a coreia do norte, a bolivia tentando estas manobras infantis, que o tempo ira desmascarar.Seria bom eles acordarem e exergarem que estamos no mesmo barco ou navio, que se chama planeta terra.

Estas manobras antigas, e infantins sao usadas até hoje por governantes insentatos,
que usam a ignorancia dos eleitores, para esconder o obvio.
É uma pena.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ainda o Tiro de Guerra


Fomos na comemoraçao, de alistamento- Onde váias autoridades de diversas patentes, fizeram discursos, cada um mais nobre que os outros. O Capitão falou que dentre 2500 jovens foi feito uma seleção de 50, geralmente sao selecionados 250 todos os anos, porem por ordem de Brasilia este ano foi somente 50. Entao disse para os recrutas, que
eles podem considerar os melhores entre os melhores, afim de representar nossa Nação.
Cantaram o Hino Nacional, e seguiram as homenagens.
Estou colocando filmagens no Youtube e vou disponibiliza-las aqui assim que eu conseguir, para publicar filmes no youtube é demorado, ou lento .
Abraços
Helenio

segunda-feira, 2 de março de 2009

Amenidades

Morar no interior tem tambem suas vantagens. Posso escrever isto de carteirinha, pois ja fui morador das seguintes cidades na seguinte ordem: Itauna, Belo Horizonte,Osasco,BH (de Novo), Cáceres-MT, Santos, San Juan(Argentina) e por fim Divinópolis. Quando morava em Itauna, detestava Divinópolis, achava as ruas compridas demais e muito quente. Por opção do destino, vim morar em definitivo aqui, e hoje me considero Divinopolitano de coraçao. Cheguei a conclusão que suas ruas planejadas, formam sempre um quadrado perfeito, diferente de Itauna. Aqui é uma cidade operarária, e nos fins de tardes o pessoal senta-se nos passeios, ou bancos nas portas das casas, onde comprimentam os pedestres que as vezes param e conversam por longo tempo, sem pressa de ir embora. Com isto as vezes a gente leva uma vazilha de torresmo, e traz um potinho de doce, ou um mingau de milho verde, então folhas de cebolinhas, hortelã e por ai a fora. Descobri com o tempo que existem temas que sao proibidos nestas conversas, nao adianta vc insistir porque as conversas nao dao seguimento, por exemplo tentar falar de crise, do governo, religião, ou qualquer assunto polêmico a conversa esfria na hora ou toma outro rumo. Agora tente falar numa pescaria, ou em pratos de comida, passeios, ou qualquer tipo de assunto agradavel e a convesa vai longe. Ja ouve epocas que a gente se prendia na frente da televisão ou lia jornais, tudo isto azeda o fígado e nao leva a nada.
Eu pego minha cadeira (espreguiçadeira) levo o pupis para a frente da garagem, sento coloco os pés pra cima, uma garrafa de agua gelada, e leio a revista seleçoes, enquanto comprimento os amigos , e os colírios que por ali passam todas as tardes.
Obrigado meu Bom Deus sem voce nada disto seria possivel.
uma boa semana a todos os leitores.