sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Minha querida Divinopolis- Mina de Agua



Sempre senti vontade de contar aqui, uma das grandes vantagens de morar no interior.
Depois de ter morado em Bhte-MG, Osasco-SP, Santos-SP,RJ,Mato Grosso,San Juan-Argentina. Em outras palavras devo lembrar que sai de casa aos 16 anos , morando e trabalhando por este Brasilzão. Só depois de tanta aventura, resolvi que ja era tempo de quietar e arrumar um cantinho sossegado pra viver. Divinopolis foi escolhida, em um mapa em cima de minha casa, em uma pensão (Pension Dona Lola) na provincia de San Juan na Argentina. Agora passados 30 anos, eu ainda nao entendo como morador de Itauna (cidade vizinha) nao gostava de Divinopolis. Acho que era ciúmes, e isto tem um caminhão de razão de existir. Cidade operaria, com ruas largas e planejadas, gente amiga, e onde opçoes de lazer nunca falta. Seja festa da cerveja, Festa da fantasia, rodeio, Divinopolis Folia,Cavalgada, e muitas outras apresentaçoes de artistas vao nos alegrando no decorrer do ano , que passa voando.
Para os leitores deste Blog, hoje vai uma pequena amostra que somente os moradores daqui tem como previlegio. A foto de hoje é de uma mina dágua, no meio da cidade, uma agua mineral, atestada pela Saude Publica com teor de 98% de pureza, tá la pra quem quiser buscar. A Copasa nao gosta muito, e a briga entre os moradores,prefeitura e copasa, fizeram que varios laboratorios conferissem a qualidade desta agua, comprovando sua pureza. Tem dia que faz fila de carros com garrafoes de 20 litros, e eu sempre busco dois pra consumo na minha casa.
Quem tiver oportunidade, passe por la, apanhe um pouquinho, sinta o sabor e leveza, e depois nao tenha vergonha, jogue um pouco no rosto, e depois enxugue as maos nos cabelos da cabeça, e saia sorrindo pra vida.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ainda Foz do Iguaçu + Urucum





Pe.Sirio Tem otimo gosto, e sabe fazer uma edição com gosto, vejam este clipe da foz do iguaçú.

Algum tempo atraz, vi o toninho fazendo colorau, la no sitio da Neide, nao dei muita importancia ao fato, pois nao sabia direito pra que servia aquilo. Agora comprei um pacotinho de colorau ontem pra reserva em casa. Meu extrato de tomate acabou em uma hora impropria, tive que fazer uma batatas branquelas, e se tivesse pelo menos um pouquinho de colorau, tinha quebrado o galho. Hoje li a respeito deste colorau, e soube que é um dos corantes mais natural que existe, usado ate pelos indios, e tem funçoes terapeuticas. Pronto agora ele faz parte do meu cardapio tambem.
Para ler a respeito clique aqui.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cataratas do Iguaçu



Tenho vontade de ir la tambem, qq dia crio coragem.
Parabens Pe. Aposto de achou muita diferença do clima de la com o seu dai.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Vale Verde l.. Vianópolis Betim MG




E o calor continua pegando. Pensando nisto resolvi conhecer o Vale Verde, que fica em Vianópolis. Arranquei daqui de Divinopolis, e depois de 89 km cravados, chegamos no Tao famoso Vale Verde. Conforme me havia dito antes, lá teria piscina, área de camping, pesca, pedalinho, tirolesa, restaurante, e etc, e ainda me contaram que se não for almoçar , pagaria uma entrada de 10,00 , mas se for almoçar não pagaria entrada. Chegamos la, e a paisagem é linda, tudo ecologicamente correto, porem as surpresas começaram a acontecer. Primeiro a entrada era de 12,00 por pessoa, e o almoço era de 24,00 por pessoa, quer queira ou não. Depois piscina não tinha, até que havia uma em frente porem só funcionava para eventos previamente combinados e agendados. Bom no calor que tava, recebemos um banho de agua fria na entrada, e pensamos que não valeria a pena, apesar de tudo ecologicamente perfeito, resolvemos não arriscar, e deixar aquilo tudo lá pro TARZAN, ROBIN HOOD, GIN DAS SELVA, e talves os FLINTSTONES, garanto que eles se sentiriam em casa..!.
Rumei..( esta foi boa..) rumei pra Divinopolis, e achei um clube pertin.. de casa, paguei na entrada apenas 10 paus, estacionamento na sombra, lanchonete a preços populares, área de churrascaria, ducha, etc. Depois de esbaldar na piscina, trocando cotoveladas, e esbarrões com crianças e desconhecidos, resolvi descansar desta ginástica aeróbica das 13:00 hs, e fomos na lanchonete saborear um tropeiro, regado de uma Sckoll estupidamente gelada. Valeu..valeu.. segue algumas fotos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Jaboticabas

Tem amizades que a gente nunca esquece. Esta semana esteve aqui na minha casa, a Cida, e ela fez questao que eu fosse la no sitio, porque as jaboticabas estavam uma delicia, tinha aquelas bitelonas docinhas. Bom como eu nao costumo trabalhar dia de semana, eu resolvi ir la. Fomos ( no plural) e como sempre nos receberam de braços abertos. Fui novamente conhecer o pomar, a manga de porcos, a picina e tudo mais. Eu subi no pe de jaboticaba e panhei quase vinte litros, e conversa vai , conversa vem, fui na picina, fui ver as galinhas, os pes de mangas carregadinhos. Trouxe de tudo um pouco, trouxe alface, almeirão, cenoura, quento, fizemos garapa e touxe dois litros, trouxe tambem ums saco de esteco, e ainda recebi o convite para este final de semana ir la novamente num churrasco a beira da picina. Eu ja avisei pra eles, que quando vou la dou um prejuizo danado, e eles nem ligaram. Bom tem algumas coisas que nao conto aqui, mas basta lembrar que eles sao o pessoal que toma conta do sitio, e adoram visitas. Tem fartura demais pra uma familia só, e quando a gente vai la a gente tem que ir sem pressa, pois eles gostam mesmo de um papo sadio, tranquilo, e a amizade.
Foi uma grande pena eu nao ter levado minha camera fotografica, mas isto e assunto pro proximo blog. Tou começando a gostar desta vidinha de aposentado ...
um abraçao a todos leitores deste blog , e aguarde novas aventuras e bom astral .
Ps. Um dia li um artigo do Chigo Anisio, que a gente deveria nascer ao contrario.
Por exemplo: a gente nacia velho, e ia ficando mais jovem com o passar dos tempo, a gente nacia tranquilo com a vida feita, aposentado, familia criada, nao preocupava com dinheiro, e ia tudo correndo ao contrario. Cada dia ficando mais novo, conhecia a companheira desta viagem, e cada dia ela ficava mais linda, a gente ia criando mais energia, ia tendo mais espontaneidade, conhecia os filhos ja formados, ia a festas, aprendia a andar de moto, carro, tirava carteira, servia o exercito, ficava mais bonito, e conhecia a juventude, virava criança, as conta sumiam, fica solteiro,brincava de criança , papagaios, apaixonava, jogava bolinha de ping pong, nadava no rio escondido, e ia ficando cada vez mais jovem apreciando tudo.
seria uma delicia. Mas tem jeito de fazer assim tambem do jeito que a vida segue, basta sentir-se livre e amar a Deus , como a gente aprendeu no inicio de tudo, e o resto vem por acrescimo.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A gente pode mudar o destino.

Há muitos anos atraz, tive como vizinho, dois garotos menores, que viviam isolados do mundo, passavam fome e tinha uma vida de cão, porem apesar de serem rebeldes tinha uma ótima educação, e isto fez com que eu me aproximasse deles.Tinham por mãe uma senhora que não teve sorte na vida, e o que sobrou pra ela foi a vida de uma profissional do sexo, que alguns falam em vida fácil, se soubesse que na realidade não é tão fácil como sugerem. Bom este garotos chegaram a comer uma galinha viva, que esta choca, arrebentando suas parte e tentando engolir aquilo devido a fome.Um tinha 12 anos e o outro 9. O de 12 é quem fazia comida , lavava roupas, arrumava a casa, pois sua mãe aparecia somente algum dia da semana, e na maioria das vezes bêbada.Deixei este garoto brincar com o computador que tinha em casa, e notei que ele era de confiança. Certo dia vendo-o sua dificuldade em levar a vida, eu conversei com ele e falei que o levaria para um lugar onde cuidava de menor abandonado. Ele recusou na hora e disse que não iria ficar preso.Então lhe expliquei que ele não ficaria preso, e que teria amigos, comida quentinha e garantida, teria também sua cama arrumada e quentinha, roupa limpa, e que nunca iria ficar preso, que poderia ficar la pelo tempo que quisesse e se não gostasse bastaria sair de la.
Passou alguns dias e pensei que fosse conversa jogada fora. Me enganei, pois depois de alguns dias, ele bateu na minha porta, e chorando pediu-me que o levasse para este local que eu havia prometido. Bom depois de alguns anos, eu passei por um ónibus cheio de crianças numa algazarra danada, e da janela ele me gritou abanando a mão, e numa alegria sem igual gritou por meu nome, acenando a mão.Me senti feliz por isto, e foi a ultima vez que o vi. Ontem por incrível que pareça fui visitar um retiro de um padre aqui em divinopolis, onde o mesmo cuida de crianças desamparadas, e soube por este padre que o garoto ainda está la, ele e o irmao dele. Hoje ele tem 20 anos, e seu irmãozinho tem 18. Me senti muito feliz por isto, pois do abrigo de menor ele ficou aos cuidados deste padre. Na hora preferi não vê-lo pois não o reconheceria mais, e também não queria interfevir na sua historia, que pelo que tudo indica tomou outro rumo depois que me conheceu. Fiquei feliz por isto.Tem muito tempo nao tenho muita certeza, mas nas minhas contas eu levei o irmãozinho dele pra la também, e la não queriam recebe-lo pois alegavam que ja estavam cheio, entãolembro-me de ter dito na época, que o deixaria na porta deles, e que eles se responsabilizariam pelas consequências, então eles o receberam também.Evitei aqui citar o nome deles e do padre afim de preservar suas integridades, e peço a Deus que continue iluminando seus caminhos , que tenham um ótimo futuro.

domingo, 19 de outubro de 2008

Será que inveja existe ?

Jesus curou um leproso e disse a ele, vá e não conte a ninguem. Porem ele contou, e a quantidade de gente que passou a seguir Jesus foi enorme. Herodes na epoca, via todos os feitos de Jesus, e alem de sentir medo de Jesus lhe tomar o poder tambem sentiu inveja de seus feitos. A inveja existe e é muito prejudicial. As vezes a gente esta na maior paz do mundo, com saude , com dinheiro e tudo corre bem, porem um amigo seu, ou alguem proximo , ganha na loteria, ou compra um carro novo, ou uma tv de plasma, e parece que naquele momento tudo fica ruim pra voce. Ai vc pensa que nao tem sorte, que sofre mais que todo mundo, que nada da certo pra vc. Isto é inveja, e alem de te prejudicar tambem prejudica quem esta ao seu lado.
Estes dias tive problemas com a trava de direçao do meu carro, meu chaveiro do carro nunca parava na chave sempre desmanchando no meu bolso. Fui pescar e a porta quase saiu na minha mão, um pino da porta tinha saido, a partida do carro as vezes falha, e a bateria ta boa, a trava das portas parou de funcionar hoje, o radio estava ligando sozinho, porem quando vc queria que ele ligasse numa radio, ele ligava em outra, e as vezes desligava sozinho. Acho que preciso colocar um galho de arruda no carro, e procurar ir mais vezes na igreja.
Estive ontem na casa do Jesus e do Luiz. O Jesus esta bem, apesar da ansiedade pela aposentadoria, e isto é normal, conheci isto de perto. Conversamos muito, e tomamos um café (eu e o Marlon) recheado com pasteizinho de festa, que tava uma delicia. A Vera tambem esta muito bonita, com seu charme e jeito particular de ser, que agrada todo mundo. Apenas dei uma mancada, foi de ter tocado no assunto do Riquinho, e ai o bicho pegou, pois o clima entre eles ja estiveram melhor. Bom depois fui pra casa do Luiz, e la encontrei ele arrumadinho (no bom sentido da palavra), parece ate que ia pra missa. Mostrou o viveiro de passarinho, a plantaçao de horta, e fomos contar casos ligado a sua vida profissional ou seja hospital. Ia tudo bem, e eu dei outra mancada, que podia ter ficado muito bem calado e evitado o constragimento a seguir.
Perguntei a esposa dele (Aninha) se ela estavaa bem e com saude. Foi so perguntar por isto e a casaa caiu. Começou me mostrando uma caixa de remedio, e que tava com sindrome de panico, tomava este remedi0o pra isto, aquele praquilo, e outros nos intervalos entre um e outro, e que o Luiz ja teve 3 convulsoes, e que o medico dele avisou que ele nao aguentara uma terceira, e que a piga dele ta acabando com ele com o resto da familia, e que as meninas estao todas sofrendo e tomando remedio por causa dele, sempre pensando no pior. Entao eu custei achar o caminho da rua e ir saindo com ela falando pelos cotovelos. O Luiz tentava driblar a situaçao tornando as coisas serias em piadas e fazer daquele circo um show em que todos saissem felizes. Ufa.... que caminhao de problemas foi este passeio em Itauna, acho que estou vacinado.
e é por só hoje.
aqui ta chovendo macio. agora vou na feira tomar um caldo de cana.
fui.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Criar galinhas -Psicologia

Algum tempo venho notando que jogo muita sobra de comida fora, ou seja o chamado lixo organico. Resolvi me divertir com a situação, e fiz um viveiro, comprei uma franguinha caipira, e dois pintinhos. Passei a dar sobras de arroz pra eles, imaginando que fariam uma festa com aquilo, e teria uma reciclagem. Ai minimo...veio a decepção, elas olharam o arroz, e fizeram cara de que aquilo é comida de pobre, e esnobaram, nao comendo nem um graozinhos sequer. Eu insisti e deixei as danadinhas com fome uns dois dias, e la ficou o arroz, começando a secar neste sol de verão, de racha mamona.
Veio o peso da conciencia, e comprei milho de joguei la. Nao fizeram fila, mas fizeram festa, comeram tudinho, e ainda lamberam os bicos. Arrá... disse-me eu pra mim mesmo, pois eu estava sozinho, e elas nao ia entender tal expressão. No terceiro dia, antes de jogar a sobra de arroz, novamente, eu recortei um folheto de supermercado que colocam na minha porta diariamente, bem na parte onde mostra as ofertas do dia. Tinha lá assim, "TERÇA-FEIRA DE PROMOÇOES, APROVEITEM, arroz CODIL PLUS, apenas 12,99 o pcte", coloquei bem na frente do galinheiro, e depois joguei o arroz. Conclusão elas comeram tudinho...- isto é psicologia... funcionou...

Briga de Gigantes.



Briga de Gigantes
Civil e militares confrontam-se em São Paulo.
A coisa ficou preta.
Ai o Jose Serra fala que tudo isto é por força politica, são candidatos que
estao incentivando.
Eu concordo que seja politica, e acho que o Jose Serra é politico tambem, não
tem jeito de reinvidicar aumentos para a policia na iniciativa privada.
E o pior. cheguei a conclusão que a recessão, a inflação é benefica aos governantes,
pois quando tudo aumenta, os impostos tambem aumentam, só nao aumenta o salário
do trabalhador, pois este não esta ligado a preços inflacionados e depende da boa
vontade politica dos governantes. Ai o trabalhador sai perdendo e seu unico instrumento
de defesa é a greve.
--
Tudo isto num calor que chegou a 52 isto mesmo, cinquenta e dois graus.
Não acreditei e cheguei a zerar o termometro no congelador, e coloca-lo novamente no sol, e tá la cravado 52º .
ai eu fotografei, pois isto tambem é raro.
bom dia a todos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Fritar Ovos no asfalto

Acho que ontem podia mesmo fazer isto, tava tão quente , mas tão quente que a manteiga em cima da mesa, ficou liquida. Resolvi procurar uma cachoeira. Na horinha que eu tava saindo, minha gata ligou , então eu a convidei, e passamos uma otima tarde tomando banho de cachoeira, e nos refrescando. De vez em quando a gente ia pra sombra de uma arvore e ouvia um pouquinho de FM, enquanto a gente tricotava assuntos diversos.
Alias assunto é o que não falta, apesar dela ter apenas 23 anos, ela fala em assuntos da bolsa de Yorque, da NASDAQ, de politica, de futebol, religião,filmes, música, telenovelas, na maior tranquilidade. Contamos casos, piadas, e o dia vai se indo na maior tranquilidade. Ontem planejei ir a Itauna, mais precisamente em Garcias , ou Morada Nova, fiquei preocupado com o Mano Luiz, pois disseram-me que ele anda abusando no consumo de bebidas. Fico um pouco chateadao com isto, mas conhecer o mano como a gente conhece, seria malhar em ferro frio. Quem sou eu para dar conselho pra ele, ele se sentiria ofendido, ta certo que todos da familia gosta de degustar uma bebida, porem tem alguns que esquecem que existe hora e quantidade pra tudo, e que todo excesso é prejudicial não importando oquê. Pensei comigo e achei que não seria conveniente , e que seria apenas um intromedito em assuntos alheios, de pessoas já grandinhas. Com tudo isto o melhor mesmo é eu ficar no meu cantinho cuidando da minha vidinha pacata e tranquila da cidade do interior.
bom dia pra quem é de bom dia, good morning pra quem é de good morning e saravá prá quem é de saravá.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Voce sabia sobre MP3 MP4 MP5 MP6 MP7 MP8 MP9 MP10 MP11 etc..

MP1 (MPEG-1 Audio Layer I)
. Seu projeto e criação se inicia em 1988. Formato de áudio e vídeo de baixa taxa de compactação e baixa qualidade de som e vídeo
MP2 (MPEG-1 Audio Layer II)
Assim como o MP1, apresenta baixa taxa de compactação e também baixa qualidade de áudio. O formato MP2 foi criado em 1992 e foi projetado inicialmente para atender às demandas das transmissões de áudio e TV. Devido à baixa qualidade desses arquivos, tanto o MP1 quando o MP2 são praticamente desconhecidos do público geral.
MP3 (MPEG-1 Layer-3)
Ao contrário das versões anteriores, este tipo de arquivo foi o primeiro a conseguir conciliar boas taxas de compressão com boa qualidade de áudio. Essa capacidade gerou uma fama tão grande do formato que a partir daí os aparelhos de execução de áudio digital (mesmo aqueles que reproduzissem também formatos diferentes como .wav e .wma) passaram a ser chamados de MP3 Players. Essa fama colocou o formato no ranking dos mais usuais, sendo o principal meio, ainda hoje, de compactação de música – basta pensar em todos os cds que você já baixou na internet… Em qual extensão estavam os arquivos? Pois é…
O MP4 é um formato que surge no rastro do sucesso obtido pelo formato anterior (mp3). No entanto, este não é mais um simples formato de áudio como os anteriores, mas um formato de vídeo que possui áudio em MP4. Aqui a coisa começa há ficar um pouco confusa, já que, ao contrário do que acontece com o MP3, os aparelhos chamados de MP4, com poucas exceções como o iPod, não apresentam a função de player de MP4. Estes aparelhos são apenas um reprodutor de MP3 com capacidade de reprodução de vídeo. Depois surgiram os MP5,6,7,8,9,10,11 e o que será o MP12 ????
Devido às diferenças adotadas na produção dos aparelhos pelas indústrias, ainda não há uma tabela correta para diferenciação.


Esta tabela ainda em construção pode auxiliar na diferenciação dos aparelhos.
Mp1 Música Formato de áudio e vídeo de baixa taxa de compactação e baixa qualidade de som e vídeo.
Mp2 Música Formato de áudio e vídeo de baixa taxa de compactação e baixa qualidade de som e vídeo
Mp3 Música Formato de áudio e vídeo de boa taxa de compactação ( 1 Megabytes por minuto aproximadamente, com uma compactação de 10 x 1).
Mp4 Música Vídeo
Mp5 Música Vídeo Câmera
Mp6 Música Vídeo Câmera Radio FM
Mp7 Música Vídeo Câmera Radio FM Celular
Mp8 Música Vídeo Câmera Radio FM Celular Televisão
MP 9 Música Vídeo Câmera Radio FM Celular Televisão Internet
Mp10 Música Vídeo Câmera Radio FM Celular Televisão Internet Video-game
Mp11 Música Vídeo Câmera Radio FM Celular Televisão Internet Video-game PDA ???
Mp12 Música Vídeo Câmera Radio FM Celular Televisão Internet Video-game PDA GPS ???
???
-Colaboração Pe.Sirio.

domingo, 12 de outubro de 2008

Êta calorão danado...





Bom o negocio é procuar uma beirada d'agua, e nada melhor que Furnas.
É la chegando, a gente pode ver a claresa da agua, é cristalina mesmo, passeamos de balsa. Jaboticaba não faltou, como tambem dei trabalho para minha tarrafinha de piaba, enquanto desfrutava da paisagem e todo frescor da agua.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Estou conhecendo a vida de "JAQUIE"

Todo aposentado, vira um "JAQUIE" , e isto nao esta sendo diferente comigo.
Levanto as 4:30 da manhã, faço café , ponho a mesa , e vou na padaria buscar o paozinho, ou algo diferente para enobrecer o café. Ai levo minha filha até o ponto de onibus no centro da cidade, para a "Doutora" pegar o onibus e ir pro trabalho em outra cidade. Retorno e meu filho ja levantou e apronta-se pra o trabalho, tomamos café e ele assim que sai pro trabalho diz...
JA qui o senhor ta atôa, vou precisar que leve almoço pra mim hoje, e "JAQUIE" posso contar com o senhor , preciso que saque um cheque no banco pra mim.Virei o Jaquie.
Faço tudo com prazer, pois o ócio é a pior coisa. Abro minha oficina pra conserta o aquecedor do barbeiro, que tá dando a maior mao de obra, pois é antigão e tive que fabricar peças pra ele, pois nao existe mais no mercado. Alias ontem eu fiz o encanamento todinho da barbearia pra ele, pois ele nao saca nada de eletriciade e encanemtos.
Arrumei tudo antes do almoço, e voltei pra lojinha, onde algumas senhoras me avisaram que irao trazer mais tralhas pra mim consertar... ufa..! meu dia é divertido pacas.
As 11:30 vou pra cozinha , afogá arroiz..., cozinhar batatas, fazer feijão, e fritar alguns bifes.
Enquanto espero alguns dos ingrediente acima ficar pronto, faço sucos e coloco na geladeira. Ontem deu pra fazer suco, gelatina, e chup-chup.
Fiz tudo isto, saquei o cheque pro Marlon ( ele mora comigo e ainda pago pensão pra mae dele sobre ele..)
Novembro ele fica de maior, e a mae dele ira perder esta boquinha.
De barriguinha cheia, vou pro sofá e assisto a sessao da tarde ou algum outro filme esparramdo pelos 80 canais, dai bem de tardinha vou pra lojinha denovo, e procuro algo pra desmanchar e montar de novo.
As vezes aparece pessoas com vontade de jogar conversa fora, e nois truva nisto...
até as 18:00 curtinho uma tarde da mais gostosa.
Ontem eu ia pescar, mas resolvi evitar a fadiga, e fiquei na porta de casa, bizoiando
muitos aviões (duplo sentido).
De vez em quando venho aqui neste blog contar um pouquinho de mim, pra deixar muita gente com vontade de fazer tudo isto tambem. La doce vita...!.
Obrigado papai do céu... sem voce nada disto seria possivel.
Fotos...!?!?!?, nao sei se deveria mostrar..
Tou planejando pintar a casa, mas quero evitar a fadiga.
bom final de semana a todos, e que Deus os acompanhem.
--
Aviso.. que tiver um troquinho em banquinho fajudo, nao arrisque.. a mare nao ta pra peixe, e dentro de 10 a 15 dias, eles irao aproveitar a oportunidade do governo e fechar suas portas. quem viver verá..

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Garoto de Rua - Lindo lindo.

Alô
Alô Pepe moreno
Que qui cê que moço
Eu quero cantar uma musica pra você
Cê tem uma musica pra mim é
Ce deixa eu cantar pra você
Deixo eu to com o teclado ligado
Eu vou soltar a batida e você canta vai

Ta legal ta legal, escuta ai beleza
Ao tempo hein, ta ouvindo ai?

Ta legal
Quando eu mandar você canta cê canta ta?
Um, dois, três vai canta.

To ligando pra você de um orelhão aqui da rua
Pra pedir para o senhor que me tire da rua
Você tem muito valor Pepe Moreno por favor
Conto com ajuda sua

Ce ta me ouvindo Pepe Moreno
Num desliga não

Não canta vai ta legal vai

Foi no centro de São Paulo
Me perdi do meu irmão
Eu só tenho 9 anos
Quero encontrar minha mãe
Perdi tudo que eu tinha
Sou catador de latinha
Ferro velho e papelão

Pepe Moreno cê ta gostando
Você vai me ajudar
Pode cantar eu to gostando vai

Quando eu ando pelas ruas os carros me jogam lama
Bate em minha carroçinha todo mundo só reclama
Ninguém que ser meu amigo vivo correndo perigo
Sinto que ninguém me ama

Garotinho lindo oh, eu to gravando ta?
Me da uma força, me tira da rua Pepé Moreno
Canta pra mim vai eu to ouvindo canta

Minha vida é desse jeito não escondo de ninguém
A tristeza no meu peito machuca e fere também
Meus olhos choram fumaça durmo no banco da praça
Enquanto o guarda não vem

O Pepe Moreno me ajuda
E rapaz num chora não moço
Oh a sua musica é muito bonita viu

Tenho fé na mãe de DEUS
Toda noite eu peço a ela
Pra mudar o meu destino
Me dar outra vida bela

A de volta a sorrir
Me leve embora daqui
Em nome do filho dela

Tenha fé em DEUS que você vai encontrar
A sua mãe e seu pai to rezando por você
Vou lhe ajudar

Você vai me ajudar?

Venha logo me buscar me faça esse favor
Sou um garoto de rua sei que não tenho valor
Se você me ajudar eu prometo estudar
E um dia ser doutor
Se você me ajudar eu prometo estudar
E um dia ser doutor

Vou te ajudar olha
Como é teu nome?
Alô, alô menino menino.


---------------------
conheci isto de perto...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Comecei cedo hoje



Levantei as 5:15, fui na padaria, e voltei pra fazer o café das crianças.
Hoje resolvi postar meu canteiro da horta, e também a MADONNA, temos uma expecie de convénio, eu reciclo o lixo orgânico( sobras de comidas) pra ela, faço terapia vendo-a comer tudo aquilo com muita vontade, ela por sua vez acrescenta peso e crescimento ao corpinho dela, e em breve ira retribuir com ovos, pois com esterco já esta fazendo, e eu os levo pra horta, num circulo vicioso em que nada de perde tudo se transforma.
Assim em pequena escala é muito bom, fácil de cuidar e até prazeiroso.
segue-se as fotos

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Hoje me deu uma vontade de trabalhar...

Ai eu deitei e esperei a vontade passar. Coloquei um banquinho ao lado da picina. Liguei o radinho na am 1.140 , e escutei a Dirlene Magalhaes falar a tarde toda.
De vez em quando eu olhava pro lado, e degustava um copinho de Antartica de leve, senão ninguem nao aguenta, o calor tava demais.
Estava disposto a pescar hoje de manha, mas eu queria evitar a fadiga.
Bom amanha vou rebocar a escada que me leva para cobertura, sao uns dois metros que precisa fazer isto, e vou tentar, hoje tudo que fiz foi varrer a cobertura, dar comida pra MADONA ( minha galinha de estimação), e fazer almoço, o resto foi curtir a tarde na maciota.
Ando pensando em pintar minha casa, qualquer dia destes crio coragem. Preciso postar aqui a minha hortinha de 2 metros, tenho tanto caprinho com ela que vale a pena tirar algumas fotos e postar aqui, primeiro vou colocar um chifre de boi la par evitar mal olhado.As vezes eu sentia saudade de minha primeira namorada, hoje posso falar que isto nao acontece mais, e coloquei no "Google Alerta" que pesquisaze pelo nome dela ha uns 8 anos atraz, hoje ele me enviou o endereço dela, o telefone, e me contou que ela esta vendendo um apto ainda. Por curiosidade eu entrei no anuncio dela e pedi fotos do apto, pra ver se me interessava.Postei isto somente pra falar da utilidade do google alerta
Ando muito desanimado com o Crediverde aqui em Divinopolis, tao me cobrando uma taxa de $R10,00 por mes para manutençao da conta, sendo que o ITAU me cobra somente R$3,54, e olha a diferença de bancos, alias ando com medo de todos os bancos, pois quando começa quebrar nos EE.UU, isto chega aqui numa velocidade danada.
Os melhores bancos no momento sao a CEF e o BB, o resto da medo mesmo.
Tentei conversar com o gerente do Crediverde, e fiquei decepcionado, apesar de meu movimento la nao ser tao grande e tampouco muito pequeno, ele nao demonstrou interesse em fazer nada a respeito das taxas, pretendo retirar meu capital de la, e ficar somente com o Itau, porem estou preso apenas pela UMINED, que desconta por la. tudo é questao de tempo.

domingo, 5 de outubro de 2008

Novos tempos

A gente se prepara para tudo, porem mesmo se preparando para tudo, nao existe maneira de se prevenir das novidades.
Eu por exemplo, me preparei para a aposentadoria,e isto tem me valido pra caramba, somente nao me preparei que teria uma nova vida, um jeito novo de viver, e as surpresas sempre vao sempre aparecendo.
Tais como, a familia crescer, tomar seu rumo, e nela tomar seu rumo o meu tambem tomou.
Nunca iria imaginar que teria uma nova companhia, que ja dura quase 4 anos. Que meus filhos cresceram e nunca admiti isto, eles querem seu espaço e oportunidades. Aprendi a viver com isto apesar de ter vivido a maioria dos tempos sendo um pai e mae ao mesmo tempo.Segui muitos conselhos, e um deles foi meu irmao TONINHO, que disse-me muitas vezes para tomar cuidado para nao se iludir com aposentadoria e trabalho, pois um dia o trabalho ficaria para tras.Segui isto na risca,e apostando nisto perti o medo do futuro. Porem a gente nunca e perfeito, e as vezes sinto falta daquilo que me matava, e me escravisaza perdendo o sentido de SER e VIVER, tou nunca luta constante, e sei como sempre fui que acharei uma saida para este labirito que Deus nos deu.
É bom nao precisar preocupar , mas fui acostumado com isto e da um grande vazio pensar que fui colado no banco de reserva.
Sei que oportunidades apareceram, como tem aparecido, mas o medo do passado para colocar tudo no patamar que se encontra , prende meus braços e pernas, e ai vem a tona o pensamento que nao aprendi a viver de verdade. O orgulho de ter chegado ate aqui e muito bom, porem a inexperiencia com os ventos que vem torna a vida novamente um mar de aventuras.
Ainda bem que papai do ceu, colocou um anjo do meu lado.
boa semena a todos que aqui vem me conhecer um pouco.