segunda-feira, 28 de julho de 2008

Segunda- UNIBIOTICA DE NOVO...!



Hoje eu trouxe algumas fotos de meu grupo de Unibiotica, - todas as manhãs, das 7 as 8:00 fazemos nossa ginástica matinal, e somente quem pratica conhece o bem que faz.
Não existe vitória sem luta, e estamos fazendo a nossa parte.

Bom não poderia deixar de mencionar aqui, um assunto a respeito da matéria do jornal Estado de minas de sábado (clique aqui para ver)

É a respeito de uma criança que após ser mordida por uma cobra coral, mata-a com mordidas, e tudo isto me fez lembrar de um fato histórico, comprovado aqui em Divinopolis pela testemunha ocular. Não me recordo o seu nome, mas assim que ele me conheceu, dizendo que eu era filho do Vico, o mesmo me veio comentar sobre quando ele foi visitar meu pai, e chegando perto de casa, encontrou o REVERENDO PE.SIRIO, mastigando a cabeça de uma cobra coral.
Contou-e com riquezas de detalhes. Tai o Padre mesmo pequeno, matava cobra na base da mordida, este sempre foi uma FERA.!!!.
Boa semana a todos, e que Nosso Pai do Deus nos ilumine e nos cubra com seu manto sagrado.

PS. é claro que vcs nao iram me ver na foto, porem no colchãozinho da frente que esta faltanto um é meu lugar, e eu é claro estava tirando as fotos...

sábado, 26 de julho de 2008

Sabadão , feirão de graça na roça...

Hoje resolvi ir na roça, de um colega conhecido, que era meu vizinho, precisava buscar esterco para minhas cebolinhas, e algumas mudas de couve.
Fiz meu cafezinho gostozo e cheiroso, hoje nao quiz fazer bolinho de chuva, e nem bolinho de mandioca, comecei a evitar frituras, entao o jeito foi deliciar os paes de queijo que comprei ontem numa padaria aqui pertinho. Estava em promoçao de 5 x $1,00 , e tentei provar se prestava , e num é que tava danado de bão, tinha ate queijo no meio, e o precinho... tao camarada que era mais barato que o paozinho francês.
Bom resolvi ir no sitio, e la chegando, fui direto pro curral, onde meu amigo estava cortando cana e capim elefante pras vacas. Trocamos algumas ideias, e deixei dele com seus afazeres enquanto eu fazia a feira. Trouxe um saco de esterco, uma sacolada de laranja, outra sacolada de limão capeta, trouxe 3 canas grandes,(até ja chupei uma), trouxe uma galinha caipira de mais ou menos 2,5 kg( amanhã tem caldinho em cima do arroz , angu, e quiabo, vou falar escorregando o dia inteiro). Trouxe mudas de couve, alface, chuchu, fiz feira. Bom chegando em casa, resolvi fazer meu almoço e o cardapio de hoje foi ASINHA DE FRANCO, douradinha e sequina, acompanhado de arroz,alface,limao,feijao,batatinha...Hum acho que estou engordando.. e muito.
Pena que nao levei a maquina fotografica, mas ficarei devendo estas fotos, e isto servira de motivo para voltar la na fazendinha do amigo.
Alias o convite dele esta em aberto, para ir qualquer hora, que estara me esperando para almoçar, jogar um truco, e tomar umas cervejas.
Um otimo abraço para CIDA, MARCO, VINICIUS e familia, qualquer dia estarei ai , é so esperar minha dispensar esvaziar denovo..

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Viva a UNIBIOTICA de novo...


Depois que a pressao foi a 11x16 , comecei a fazer caminhada, ai que eu lembrei..
mais que bobeira a minha, sô...- aqui ao lado na igreja tem ginastica da UNIBIOTICA de grátis (0800), todo dia, as 7:00 da manhã, e ai me ingressei e novo nela e desde terça-feira tou novamente frequentando. Ja tou fininho la, fico gritando como todos.
MELHORANDO TUDO !!! MELHORANDO TODOS!!!. Para quem não conhece, ou se tem preconceitos por pensar que sao coisas de idosos, valeria a pena tentar pelo menos uma semana, para entao depois manifesta sua opinião, deixando os preconceitos de lado.
Ja sinto melhoras no sono, apetite, disposição etc. A gente sempre vive fazendo algo para outra pessoa, o tempo todo, então porque não resevar um tempinho só pra nós mesmo ?. Ai que entra a UNIBIOTICA, e lhe reserva 1 hora por dia para voce cuidar de voce mesmo, se amar, se cuidar e aprender a SORRIR PARA A VIDA...!
bom dia a todos.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Se queres ir pra frente, desapegue de seus passados...

Bom ando meio desanimado de escrever aqui, mas devido algumas mudanças no roteiro da vida. Não quer dizer que irei parar, isto jamais, pois adoro ter meu cantinho de desabafo.
Agora ando cuidando de uma pequena hortinha que faço no meu quintal, cuidando de minha casinha, e alguns passeios por perto.
Antes de ontem fui renovar minha carteira de habilitação, e a médica me passou um sermão daqueles. Ela mediu minha pressão, e os ponteiros marcaram 11 por 16 , e tava quase 12 x 16 . Perguntou se eu tomava algum medicamento, e eu disse que tinha muito tempo que nao tomava minha ATENSINA, que tinha tomado somente aquela manha, para o resultado nao dar alterado, e pouco adiantou.
Perguntou se tinha casos de hiperten~sao na familia, e eu disse que meu pai tinha uma PANELA DE PRESSÃO, porem isto nao foi a sua causa mortis, e sim o tabagismo. E Minha mae foi cardiopatia chagásica e embolia pulmonar, coisa conseguente da primeira.
Mandou-me examinar com um cardiologista, e eu disse que nao havia nem 1 ano e meio que fiz um checkup completo, e a unica coisa que apresentou foi colesterol a 250, tenho os resultados guardados.
Bom após o susto resolvi abandonar de vez a PINGA, e os cigarros (mesmo que fossem poucos), e comecei a fazer caminhada, e frequentar a UNIBIOTICA. Já esta dando pra ver os resultados, pois estou sentindo melhor disposição e mais confiança na vida pela frente.
Ja sou oficialmente DIVORCIADO, mas engraçado, nao demoro e estarei ENROSCADO DE NOVO, só que desta vez NADA DE PAPEIS.
Dizem que os direitos são os mesmos, EU ACREDITO NISTO. Mas é o caso, ficar sozinho e CURTIR MEUS BENS, no lugar de alguem que se ama, é muito MATERIALISMO. Sei de muita gente que se apegou no que tinha,l e esqueceu de viver, e pra onde todos vamos, nada se leva.
Dizem que a companhia que a gente se arruma, esta simplesmente interessada no que temos, dai eu penso, se todas são assim, então que seja uma que me agrade.
Imagina eu arrumar uma VELHA DE 53 ANOS ( igual eu..) ela nao vai ter muita energia pra me aguentar nem cuidar de mim, podera ser ate o contrario, eu teria que cuidar dela. Depois que eu partir desta, ela tambem ira logo em seguida, e nao tera muito tempo de curtir o que deixarei pra ela, . Então penso eu.... se for uma nova, ela ira curtir muito mais, e ainda se lembrar D`EU... muito mais, e na falta dela, podera ate servir pra filhinha dela.
--
Ontem fui buscar esterco, no mato, em uma rua sem asfaltamento, e quando voltei com o saco cheio de bost.... de vaca..., adivinha quem me parou e me pediu documento????.;
a Puliça ESTADUAL. Fiquei surpreso, no meio do mato, em rua sem pavimentaçao..., porem estava tudo em ordem, e serviu apenas pra eles cumprirem com a obrigação deles, os quais são pagos por nós. ETA EFICIENCIA... ( rs rs rs rs ). Pobre mortais.

domingo, 13 de julho de 2008

Este ano foi esquizito...


Estava hoje eu pensando com meus botões, se é que botoes pensam.
Eu tive calculo renal, (pedra nos rins), depois eu comecei a sentir dores de cabeça, e vi nao nao ia aguentar mais tanto trabalho. Ai parei de trabalhar, depois de um mês, fiquei surdo, e descobri que tinha cerume no meu ouvido, tentei tira-lo e e piorou, começando a inflamar meu ouvido, o farmaceutico me deu um remedio contra inflamaçao, e disse que o que eu estava usando era para dores de coluna ( recomendado por outro farmaceutico), tive dores de dentes,( um dente estava com a raiz exposta), ai passei a usar o anti-inflamatorio e resolveu , os dois. Depois fiquei com bronquite asmatica, e passei a usar inalador tres vezes ao dia,. Um dia resolvi usar VAPORIZADOR, e nada resolveu, entao fui alternando entre INALADOR e bombina de aerolim, ja tou quase bom. Foi ai que descobri hoje pela manha que tinha um baita BICHO DE PÉ no meu dedo medio do pé. Entre estas e outras andei dandos umas marteladas no dedo e ele esta com uma bolhinha de sangue.
Joguei no bicho, e o resultado foi que passou de longe.
Dizem que para dar um grande impulso a gente tem que se afastar um pouco, e acho
que esta parte ja ta feita.
Outros dizem que a agua ganha força é nas suas quedas.
E agente vai levando, rezando, e pedido a Deus que se for INVEJA, que me ajude,
pois indo a missa eu estou.
Boa noite pra todos, tenho um montao de fotos pra colocar aqui e amanha eu começarei.

passeios

 

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bonde errado - Opinião.

As vezes fico convicto que pegamos o bonde errada da evolução. Assim como as pessoas costumam dizer que nunca devemos colocar todos os ovos em uma mesma cesta, ou apostar tudo em uma carta só, isto aconteceu com a descoberta do transistor ha alguns anos.
A partir dai, todos corremos em uma mesma direção e sentido, sem pensar onde irá dar esta estrada louca. Acho que pegamos o caminho mais curto, mais rápido, poupando esforçoes e investimento em novos conhecimentos.
Tai que certas descobertas ainda nao foram superadas, e apenas melhoradas, deixando um vasto campo inexplorado. Feliz daquele que o fizer, pois fara a humanidade parar e passar a correr em outra direção.
Descobrimos a energia eletrica e parou por ai, sei que alguns diriam MAS E DAI.., ta funcionando e muito bem, pra que esquentar a cabeça???. Descobrimos a energia eletrica sim, e ela é apenas uma maneira de nos dar conforto, porem se pudessmos descobrir como funciona a FORÇA DA GRAVIDADE, que tipo de sei la se posso dizer ENERGIA, como funciona, e domina-la, ai sim...Grandes investimentos da NASA, subsidiados pelo governo americano, o qual repassa a impostos, taxas, importaçoes etc, caindo no bolso/estomago de todo o planeta, seria diferente. Os meios de locomoção seria diferente e isto refletiria em tudo, e a historia teria tomado outro rumo, nao existiria Bill Gates, buraco da camada de ozonio, OPEP,HIROSHIMA, etc. e bota etecetera nisto.
Não precisaria se apenas um tipo de conhecimento, no exemplo citei a GRAVIDADE, mas o campo é vasto, apenas poderiamos deixar de ser uns cordeirinhos seguindo o pastor que descobriu tal coisa e abrir-mos nossos olhos para o desconhecido, sem lenço e sem documento, sem Eira nem beira, sem medo , e sem dominio.
-----------
abração a todos no sitio da Neide, pena que nao pudemos ficar, pois sou muito friento,durmo cedo, e quando vai ficando tarde, corro pro meu cantinho.
----
se tiverem fotos, mandem-me pra eu publicar aqui.
------
por hoje é só.